Conjunto de ações de extensão de caráter orgânico-institucional, com clareza de diretrizes e orientadas a um objetivo comum. Na prática, são formas de articulação de projetos e outras ações existentes (cursos, eventos, prestação de serviços e produção acadêmica), em uma grande ação de médio a longo prazo. A criação ou confirmação de programas deve ser prerrogativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, por ser um mecanismo de articulação interdisciplinar, interprofissional e interinstitucional.
Centro de Orientação Educacional, Profissional e Psicológica  
O Centro de Orientação Educacional, Profissional e Psicológico (COEPP), do Centro Universitário Fundação Santo André é coordenado por professores do Colegiado de Pedagogia, da área de Pedagogia e Psicologia, que trabalham em Regime de Tempo Integral (RTI) e é supervisionado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão - PROPPEX. Professoras responsáveis: Dra. Eliana Marta Monaci Me. Lígia Cecilia. Buso Sernagiotto Público-alvo: O COEPP atende alunos, professores e funcionários do Centro Universitário Fundação Santo André (FAFIL, FAECO, FAENG e Colégio) e ex–alunos. Local: Piso superior do Galpão de Ciências em frente às quadras esportivas. Em que situação você deve procurar o COEPP: 1) orientação de estudos; 2) conflitos pessoais: escola, família, trabalho. Atividades desenvolvidas: 1) atendimento individual; 2) grupos de estudos; 3) palestras. OBS: Caso queira agendar um horário, entre em contato com: -Serviço Social pelo telefone 4979.3336 das 8h00 às 17h00; CERTIFICADOS DAS PALESTRAS REALIZADASPalestra : "Prepare-se para o futuro: saiba como estudar." Data: 08/10/2011
O desenvolvimento neurológico na aprendizagem e seus distúrbios. Data: 08/05/2010. Palestrante: Prof. Dr. Rubens Wajschtein. Data: 29/05/2010 às 8:30h (sábado) Palestrante: Profª Drª. Sonia Casarin
Licenciaturas Internacionais – PLI  
PROGRAMA DE LICENCIATURAS INTERNACIONAIS – PLI CAPES/FSA Objetivos O programa tem como objetivo elevar a qualidade da graduação, tendo como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores, por meio da ampliação e dinamização as ações voltadas à formação inicial e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino fundamental e no ensino médio. Os estudantes de cursos de licenciaturas de: Química, Matemática, Biologia e Letras da FSA permanecem até 24 meses na Universidade do Porto (Portugal).
Clique e veja o FACEBOOK DO GRUPO PLI - PORTO - FSA
Documentos necessários para a inscrição: Quando da inscrição, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição (disponível na Secretária da FAFIL) e entregar um envelope contendo: 1. Cópia legível do Documento de Identidade; 2. Cópia legível do CPF; 3. Cópia legível do Histórico Escolar do Ensino Fundamental; 4. Cópia legível do Histórico Escolar do Ensino Médio; 5. Histórico do Curso de Graduação; será providenciado pela FSA 6. Currículo Vitae, conforme modelo em Anexo; 7. O(A) aluno(a) que cursou parte do Ensino Médio em escola privada, como bolsista integral, deve apresentar documento com timbre da escola e assinatura da autoridade responsável, atestando que foi bolsista integral em função de baixa renda familiar (quando for o caso).
Documentos necessários caso selecionado: 1. Atestado médico e psicológico que comprove aptidão física e mental para se manter no exterior de setembro de 2013 a julho de 2015. Os documentos deverão ser expedidos com, no máximo, 90 dias de antecedência à inscrição à bolsa e devem ser emitidos com assinatura e carimbo do médico/psicólogo responsável (será providenciado pela FSA).
Modelo do currículo - clique aqui
PARFOR - Plano Nacional de Formação  Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFORO Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR é resultado de um conjunto de ações do Ministério da Educação - MEC, em colaboração com as secretarias de educação dos estados e municípios e as instituições públicas de educação superior neles sediadas, para ministrar cursos superiores gratuitos e de qualidade a professores em exercício das escolas públicas sem formação adequada à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, de dezembro de 1996. A partir de 2007, os estados e municípios brasileiros, com a adesão ao Plano de Desenvolvimento da Educação - PDE, elaboraram seus Planos de Ações Articuladas - PAR, contendo diagnósticos dos sistemas locais e as demandas por formação de professores. Por meio do Decreto nº 6.755, de janeiro de 2009, o MEC instituiu a Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica, com a finalidade de organizar os Planos Estratégicos da formação inicial e continuada, com base em arranjos educacionais acordados nos Fóruns Estaduais Permanentes de Apoio à Formação Docente. Na FSA, a condução das atividades ligadas à formação inicial (cursos de 1ª Licenciatura para professores sem graduação, de 2ª Licenciatura para licenciados atuando fora da área de formação e de Formação Pedagógica, para bacharéis sem licenciatura) estão sob os cuidados da PROGRAD - Pró-Reitoria de Graduação (prograd@fsa.br). Os cursos de formação continuada estão aos cuidados da PROPPEX - Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (proppex@fsa.br).
Programa Novos Talentos  
PROGRAMA NOVOS TALENTOS da CAPESAs Oficinas de Educação Científica, oferecidas dentro do Programa NOVOS TALENTOS – CAPES, estão organizadas em três módulos: • Módulo 1: Origem do Universo, Formação da Terra, Estudando fósseis: o caminho da evolução das espécies – 40h • Módulo 2: Microbiologia viva para todos – 40h • Módulo 3: Biotério – 40h
Cada módulo é composto por 10 encontros de 4h cada. O aluno pode cursar todos os módulos, ou cada um deles, separadamente. A cada semestre serão oferecidos diferentes módulos para que o aluno possa cursar todos os três módulos, caso queira. Será emitido certificado de extensão a cada módulo cursado.
No primeiro semestre de 2014, serão oferecidos os módulos 1 (às 3a feiras, das 13h30 às 17h30 - Início das aulas: 25 de março de 2014) e 2 (às 5a feiras, mesmo horário - Início das aulas: 20 de março de 2014). As aulas ocorrerão nos laboratórios da FAFIL - FSA.
No segundo semestre de 2014, esses módulos serão novamente oferecidos, da seguinte forma: módulo 1, às 5a feiras, e módulo 2 às 3a feiras. Assim, caso o aluno queira, poderá cursar os dois módulos, no ano de 2014.
As oficinas são gratuitas e contam com apoio da CAPES.
As inscrições podem ser feitas no link: Inscreva-se
O programa do módulo 1 pode ser visualizado em: Oficinas-Origem-do-Universo-Terças.pdf
O programa do módulo 2 pode ser visualizado em: Oficinas-Microbiologia-Quintas.pdf
VAGAS LIMITADAS
Programa Qualiesco  
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Histórico do Programa ProQualiESCOS O Programa de Qualificação das ESCOS é fruto da cooperação entre a Fundação Santo André, a ABESCO – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia e a Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e teve como objetivo principal criar e implantar um programa de qualificação de ESCOs (Empresas de Serviços de Conservação de Energia) que possa por meio da análise de projetos realizados emitir parecer sobre a capacidade técnica de cada ESCO em determinada área de atuação. Ao permitir que a ESCO obtenha sua credencial de qualificação, promove-se uma distinção no mercado de trabalho demonstrando alto nível de experiência, competência e conhecimento especializado. A condução do processo de qualificação efetuada por um órgão independente (Fundação Santo André) ajuda a fornecer um perfil técnico da ESCO propiciando um sentimento de credibilidade de que os futuros parceiros são susceptíveis de garantir os serviços prometidos, permitindo as instituições financeiras uma melhor avaliação quando da tomada de decisão de proporcionar o capital para a ESCO. O estabelecimento de um regime de qualificação pretende levar aos seguintes benefícios: · desenvolvimento de profissionais melhor qualificados; · reforço da posição de mercado das ESCOs; · apoio aos procedimentos de seleção de ESCOs pelo mercado; · apoio aos programas de incentivos à promoção da eficiência energética; · aumento da confiança e do crescimento do setor; Até o presente momento, o Programa de Qualificação das ESCOs atendeu ESCOs associadas à ABESCO, no entanto, ESCOs não associadas também podem participar bastando enviar a documentação exigida pelo programa de qualificação.
Coordenação:Prof. Me. Mário Garcia Jr. RELAÇÃO DAS ESCOS QUALIFICADAS VALIDADE DA CERTIFICAÇÃO: 3 ANOS | Empresa | Data da emissão do certificado | 1. | AÇÃO ENGENHARIA E INSTALAÇÕES LTDA | 31 de maio de 2011 | 2. | ADUNARE ARQUITETURA SUSTENTÁVEL LTDA | 20 de agosto de 2011 | 3. | APS SOLUÇÕES EM ENERGIA S/A | 20 de agosto de 2011 | 4. | ENGEL – ENGENHARIA EFICIENTE E SERVIÇOS LTDA | 12 de setembro de 2011 | 5. | INTEGRAL ENGENHARIA ELÉTRICA LTDA | 12 de setembro de 2011 | 6. | LIGHT ESCO - PRESTACAO DE SERVICOS S.A | 12 de setembro de 2011 | 7. | ECOLUZ S.A. | 31 de maio de 2011 | 8. | ACE ENERGIA LTDA | 31 de maio de 2011 | 9. | BGF CONSULTORIA EM ENGENHARIA LTDA | 31 de maio de 2011 | 10. | EFICIENTYSUL PROJETOS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA LTDA | 31 de maio de 2011 | 11. | ENERGIAS ASSESSORIA EM SISTEMAS DE ENERGIA LTDA | 31 de maio de 2011 | 12. | ESCO ÁGUA E ENERGIA LTDA | 31 de maio de 2011 | 13. | MGD ENGENHARIA, CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA | 31 de maio de 2011 | 14. | NEOLUZ PROJETOS E ENGENHARIA LTDA | 31 de maio de 2011 | 15. | PENSE ECO CONSULTORIA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E PROCESSOS ECOSSUSTENTÁVEIS LTDA | 31 de maio de 2011 | 16. | PERFIL ENERGIA CONSULTORIA EM ENERGIA ELÉTRICA LTDA | 31 de maio de 2011 | 17. | TERMOCOP ENGENHARIA E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS LTDA | 31 de maio de 2011 | 18. | PROJEFIC ENGENHARIA CONSULTORIA E PROJETOS LTDA | 31 de maio de 2011 | 19. | YASKAWA ELÉTRICO DO BRASIL LTDA | 11 de outubro de 2011 | 20. | BCG ENGENHARIA | 14 de outubro de 2011 | 21. | DALKIA BRASIL S/A | 18 de outubro de 2011 | 22. | ACXXUS ENGENHARIA DE MEDIÇÕES LTDA | 23 de maio de 2013 | 23. | E QUATRO ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA | 01 de outubro de 2013 | 24. | NEWMARENERGIA LTDA | 01 de outubro de 2013 | 25. | NITTOGUEN ENGENHARIA DE SISTEMAS PREDIAIS LTDA | 01 de outubro de 2013 | 26. | 5EC ENGENHARIA LTDA | 30 de outubro de 2013 |
Projeto Bolsa Alfabetização  Programa Bolsa Alfabetização O Programa Ler e Escrever é uma ação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Ele foi estabelecido pela Resolução /SEE 86/2007 e tem como principal meta alfabetizar todos os alunos da rede Estadual de Ensino com oito anos de idade até 2010. Várias ações estão sendo propostas para se atingir tal meta. Entre elas, está o Bolsa Alfabetização, um programa articulado ao Ler e Escrever que possibilita a entrada do aluno universitário, estudante dos cursos de Letras e Pedagogia, na sala de aula dos 2ºs anos, como um colaborador do professor na tarefa de ensinar a ler e escrever convencionalmente todos os alunos da rede pública estadual dos 2ºs anos. Objetivos do Programa:• Aprimorar a formação inicial dos alunos estudantes dos cursos de Pedagogia e Letras, possibilitando-os a atuar como docentes da rede pública de ensino com conhecimento de sua realidade; • Possibilitar o acesso à leitura e à escrita a todos os alunos de 2º ano; • Comprometer as IES com causa do ensino público. Coordenação: Profa. Me. Ligia C. B. Sernagiotto Projeto Jovem Cientista FSA  PROGRAMA JOVEM CIENTISTA FSA
COORDENADORA Profa. Dra. Ivete Pellegrino Rosa MEMBROS DA EQUIPE Profa. Dra Márcia Zorello Laporta – Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – PROPPEX Prof. Dr. Rodrigo Cutri – Assessor da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – PROPPEX Profa. Me. Roseli Corazzini Prof. Dr. José Luís Laporta Prof. Me. Roberto Salai
FSA JOVEM CIENTISTA Se o ensino for agradável, se fizer sentido para as crianças, elas gostarão de Ciências e terão maior possibilidade de serem bons alunos nos anos posteriores. Se esse ensino for aversivo, exigir memorização de conceitos fora do entendimento da criança e for descompromissado com sua realidade, a aversão pelas Ciências será instalada. (CARVALHO, 1997, p. 153). 1 INTRODUÇÃO As atuais demandas sociais e a enorme e diversificada expansão tecnológica constituem-se em desafios que exigem das pessoas um mecanismo de pensar apropriado. Conforme a demanda se torna mais complexa, a forma de raciocinar, para o enfrentamento e solução, precisa estar dentro de parâmetros mais elaborados e estruturados. Mesmo atividades que demandam raciocínios mais simples, exigem, necessariamente um pensar dentro dos princípios científicos. Diante dessas circunstâncias, e, considerando as contingências socieducativas, há a necessidade do desenvolvimento dos alunos do “gosto” pela ciência, o que passa também pela atuação de docentes habilitados, com ações planejadas e intencionais e que desenvolvam estratégias que se aproximem da realidade de seus alunos, tornando o ensino atrativo e significativo a eles, como base para despertar o interesse e para desenvolver atitudes científicas. Objetivos principais: I. despertar vocações científicas e/ou tecnológicas e identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas. II. possibilitar que os alunos participantes das escolas constituam-se em “campi” de pesquisa e desenvolvimento profissional para futuros docentes; III. propiciar a integração entre os saberes desenvolvidos nas instituições de ensino superior e o perfil profissional necessário ao atendimento qualificado dos alunos; IV. permitir que os educadores, em colaboração com os alunos/pesquisadores da Fundação Santo André, desenvolvam ações que contribuam para a melhoria da qualidade de ensino; V. difundir o ensino científico à comunidade; A proposta prevê a divulgação da feira científica “FSA Jovem Cientista” as escolas do município por meio da divulgação de cartazes, faixas, banners, mídia em jornais/revistas com forte circulação municipal. Concomitantemente com esta divulgação, orientado pelos professores membros da equipe do projeto alunos do Centro Universitário Fundação Santo André, futuros licenciados, serão treinados na difusão científica de modo que possam orientar os trabalhos desenvolvidos pelas escolas (alunos e professores participantes) dando subsídios e ferramentas para o adequado desenvolvimento do trabalho. Principais atividades a serem desenvolvidas: · Treinamento quanto a aspectos de difusão científica à futuros licenciados da FSA; · Difusão do fazer cientifico por meio de palestras e vídeos educativos as escolas (professores e alunos) das escolas participantes; · Feira científica com exposição de no mínimo 100 trabalhos científicos de estudantes do ensino fundamental, ensino médio e técnico, de escolas públicas e privadas do município de Santo André; Descrição dos resultados esperados e dos segmentos beneficiados pelas atividades: · Maior conscientização dos educadores (tanto dos orientadores nas escolas quanto dos futuros licenciados) quanto à importância da educação científica; · Maior difusão da ciência e despertar pelo “gosto” pelo fazer ciência no corpo discente;
Repositório Institucional  REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL - RI FSAA Fundação Santo André, por meio da Pró-Reitoira de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, teve aprovado projeto junto ao edital da Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais (Funcate), em convênio com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). A proposta possibilitou a instalação de um Repositório Institucional da produção científica da Fundação Santo André aumentando assim a visibilidade e o impacto da produção acadêmica da comunidade. O Repositório Institucional RI-FSA visa: preservar e ampliar a visibilidade da produção científica do Centro Universitário Fundação Santo André; potencializar o intercâmbio desta Instituição com outras instituições; acelerar o desenvolvimento de suas pesquisas; ampliar o acesso à sua produção científica; facilitar o acesso à informação científica de uma forma geral; otimizar a gestão de investimentos em pesquisa do Centro Universitário Fundação Santo André; REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL RI-FSA Caro Professor. Queremos que a sua produção científica seja conhecida de toda a comunidade, aumentando sua visibilidade e impacto. Tipos de materiais aceitos: depósito de teses, dissertações; resumos de trabalhos aprovados para apresentação em eventos científicos; artigos publicados em periódicos; livros e capítulos de livros, depósito de monografias e trabalhos de conclusão de curso. Encaminhe seus trabalhos (arquivo eletrônico) à Biblioteca - biblioteca@fsa.br - ou ao emailrepositorioinstitucional@fsa.br |
Setores responsáveis: Mais informações: Prof. Me. Irene Scótolo - (11) 4979.3428 ACESSE AQUI O SITE DO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL PARA REALIZAR SUA CONSULTA
Sabina - Programa de Extensão Científica  PROGRAMA DE EXTENSÃO CIENTÍFICA SABINA
Responsável pela orientação dos projetos quanto à metodologia científica Profa. Dra. Ivete Pellegrino Rosa – Coordenadora de Projetos de Extensão Informações sobre a bolsa: Setor de Serviço Social - (11) 4979.3381
Clique aqui e faça sua inscrição Relação de inscritos Aprovados 2º Etapa - Errata - o horário das entrevistas será às 13h30 Relação final dos candidatos aprovados CANDIDATOS CONVOCADOS NATÁLIA RODRIGUES DE OLIVEIRA SHARLEY JOSÉ DA CUNHA CAIQUE SERAPIAO DE SALES HELOISA DE OLIVEIRA GRANA LILIAN DAMASCENO MARQUES LUMA MARINHO JÉSSICA LUCENA GURISAN VINICIUS TREVISAN DA SILVA Entrega de documentos na Sabina Dias: 23 (quinta – feira), 24 (sexta – feira) e 27 (segunda – feira) de janeiro Manhã: Das 8h às 11h30 Tarde: Das 13h às 16h30 Inicio das atividades na Sabina: 28/01/2014 Dúvidas? Telefone: 4422- 2006
NOVO CHAMAMENTO Chamamento dos classificados do 19º (Daniele Barrozo de Paula) até o 28º (Lucas Machado) . Entrega de documentos na Sabina: Até 25/09 (quarta – feira) Manhã: das 08h às 12h Tarde: das 13h às 16h30 Início na Sabina: 26/09 (quinta-feira) NOVO CHAMAMENTO Chamamento dos classificados do 29º (Kelly Soares) até o 30º (Wenzel Soares e Nathaly Jardim) . Entrega de documentos na Sabina: Dias 27/09(sexta-feira) e 30/09(segunda-feira) Manhã: das 08h às 12h Tarde: das 13h às 16h30 Início na Sabina: 01/10(terça-feira)
Relação de candidatos inscritos Relação de candidatos inscritos - (anteriormente indeferidos) (COMPARECER NA TURMA 2 - ENTREVISTA E DINÃMICA) Resultados da dinãmica e entrevista 3º ETAPA - TREINAMENTO CLASSIFICAÇÃO FINAL - EDITAL 01/2013 - ALUNOS CLASSIFICADOS DEVEM ENTREGAR A DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA - FAVOR VERIFICAR DEMAIS INSTRUÇÕES NO EDITAL
Clique aqui para fazer sua inscrição Clique aqui e veja a relação de alunos aptos para a etapa II Clique aqui e veja a relação de alunos aptos para a etapa III Lista de alunos selecionados Certificado dos alunos participantes do treinamento ALUNOS SELECIONADOS ESTÃO MARCADOS EM AZUL DEVEM TRAZER DOCUMENTAÇÃO DIRETAMENTE NO SABINA INÍCIO DAS ATIVIDADES NO SABINA: 26 de setembro (AZUL) Para a formalização da concessão da bolsa: Apresentar os seguintes documentos: 1) Cópia do RG do aluno. 2) Cópia do CPF do aluno. 3) Comprovante de endereço. 4) Comprovante da abertura da conta corrente, a ser entregue no prazo máximo de 10 dias após a assinatura do Termo de Compromisso do Pesquisador Aluno (Assinar Declaração de que não é bolsista do Programa de Incentivo à Iniciação Científica – PIIC ou do Programa Bolsa Monitoria ou de qualquer outro programa de concessão de bolsa, da Fundação Santo André ou de outra agência de fomento, exceto a bolsa auxílio concedida pela Prefeitura de Santo André aos alunos moradores da cidade.) O aluno bolsista deverá comparecer, até 26/09/12, no SABINA, das 8 às 12 e das 13 às 17h (falar com Aline) para apresentar os documentos, retirar documento e informações para a abertura de conta corrente no Santander Banespa e assinar o Termo de Compromisso do Pesquisador Aluno. INÍCIO DAS ATIVIDADES NO SABINA: 25 de setembro (VERDE) Para a formalização da concessão da bolsa: Apresentar os seguintes documentos: 1) Cópia do RG do aluno. 2) Cópia do CPF do aluno. 3) Comprovante de endereço. 4) Comprovante da abertura da conta corrente, a ser entregue no prazo máximo de 10 dias após a assinatura do Termo de Compromisso do Pesquisador Aluno (Assinar Declaração de que não é bolsista do Programa de Incentivo à Iniciação Científica – PIIC ou do Programa Bolsa Monitoria ou de qualquer outro programa de concessão de bolsa, da Fundação Santo André ou de outra agência de fomento, exceto a bolsa auxílio concedida pela Prefeitura de Santo André aos alunos moradores da cidade.) Após a divulgação da seleção final, o aluno bolsista deverá comparecer, de 18 a 21/09/12, noSetor de RH - Anexo I, das 8 às 12 e das 13 às 17h, ou no Setor de Eventos – Anexo I, das 18h30 às 21h para apresentar os documentos, retirar documento e informações para a abertura de conta corrente no Santander Banespa e assinar o Termo de Compromisso do Pesquisador Aluno.
ALUNOS SELECIONADOS ESTÃO MARCADOS EM VERDE E EM AZUL E DEVEM TRAZER DOCUMENTAÇÃO OS DEMAIS PERMANECERÃO EM LISTA DE RESERVA INÍCIO DAS ATIVIDADES NO SABINA: 20 de março Para a formalização da concessão da bolsa: Apresentar os seguintes documentos: 1) Cópia do RG do aluno. 2) Cópia do CPF do aluno. 3) Comprovante de endereço. 4) Comprovante da abertura da conta corrente, a ser entregue no prazo máximo de 10 dias após a assinatura do Termo de Compromisso do Pesquisador Aluno (Assinar Declaração de que não é bolsista do Programa de Incentivo à Iniciação Científica – PIIC ou do Programa Bolsa Monitoria ou de qualquer outro programa de concessão de bolsa, da Fundação Santo André ou de outra agência de fomento, exceto a bolsa auxílio concedida pela Prefeitura de Santo André aos alunos moradores da cidade.) Após a divulgação da seleção final, o aluno bolsista deverá comparecer, de 13 a 16/03/12, noSetor de RH - Anexo I, das 8 às 12 e das 13 às 17h, ou no Setor de Eventos – Anexo I, das 18h30 às 21h para apresentar os documentos, retirar documento e informações para a abertura de conta corrente no Santander Banespa e assinar o Termo de Compromisso do Pesquisador Aluno.
Entrega do relatório parcialO relatório deve ser entregue unicamente via eletrônica por meio do email:ivete.pellegrino@me.comDeve ser observado o modelo do relatório de Iniciação Científica com as adaptações que se fizerem necessárias (ver modelo anexo). O relatório poderá apresentar: - o projeto que está sendo desenvolvido; - relato das atividades de atendimento feito na SABINA; - relato das atividades de atendimento feito na SABINA com proposta de intervenção.
Informações para apresentação no SAPEX - Simpósio de Atividades de Pesquisa e ExtensãoA apresentação somente será necessária aos alunos que estão na SABINA desde o ano passado. Os alunos de Extensão Científica deverão preparar:
- poster para apresentação oral em horário específico (regras anexo).- arquivo powerpoint para compor o CD do evento (modelo anexo). O poster poderá apresentar: - o projeto que está sendo desenvolvido; - relato das atividades de atendimento feito na SABINA; - relato das atividades de atendimento feito na SABINA com proposta de intervenção. As apresentações devem ter um tamanho máximo de 400 kbytes e serem enviadas para ivete.pellegrino@me.com até o dia 30 de setembro. As apresentações acontecerão em sala da FAFIL, próxima ao auditório, no sábado das 9h às 13h devendo o aluno trazer o póster para colocação no dia do evento das 7h às 8h30 e retirá-lo logo após a apresentação.
O poster deverá ser trazido pelo aluno no dia do SAPEX e afixado em local indicado.
Clique aqui para acessar arquivos de processos seletivos anteriores
ALUNOS SELECIONADOS ESTÃO MARCADOS EM VERDE DEVEM TRAZER DOCUMENTAÇÃO |